Pular para o conteúdo principal

Imagem ilustrativa. Dois homens com instrumentos de capina cuidam de praça. Há, ao fundo, uma placa com texto "ponto limpo'
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte conclui mais um Ponto Limpo

13/06/2018 | 20:05 | atualizado em 25/06/2018 | 08:05

Nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 9h, a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) implanta mais um Ponto Limpo na capital, desta vez, na região Nordeste. O local revitalizado está situado na confluência das ruas São Silvestre e São Cristóvão, no bairro Paulo VI.
 

As equipes de limpeza já estão trabalhando na remoção dos resíduos e, em apenas dois dias, espera-se o recolhimento de 21 toneladas de lixo e entulho. As ações contam com intervenções de educação ambiental, promovidas pelo Departamento de Políticas Sociais e Mobilização, no intuito de despertar a comunidade para a preservação do espaço. O serviço de fiscalização da Prefeitura também estará presente, atuando na identificação e autuação dos infratores.
 

Belo Horizonte possui hoje cerca de 280 Pontos Limpos instalados em lugares afetados por deposições clandestinas. O objetivo do serviço é eliminar focos de descarte irregular de resíduos na cidade, evitando o surgimento de insetos, roedores e doenças, além de melhorar o aspecto do local, proporcionando melhor qualidade de vida para as pessoas.
 

Uma iniciativa que tem apresentado bons resultados em diversos pontos é o plantio de mudas de espécies ornamentais e a instalação de pneus coloridos, para sustentar os canteiros. São os chamados Pontos Verdes, criados e mantidos com o apoio dos moradores ou estudantes da área beneficiada. Assim, o espaço é ocupado de forma positiva, diminuindo as possibilidades de novamente se transformar em um bota-fora irregular de entulho.
 

O cidadão que presenciar uma deposição clandestina de resíduos ou estiver prejudicado por esse tipo de prática deve registrar a denúncia nos canais de atendimento da Prefeitura: o telefone 156, a Central de Atendimento BH Resolve (avenida Santos Dumont, 363, Centro), ou no link Fale Conosco, no portal www.pbh.gov.br.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

multidão em bloco nas ruas de belo horizonte Durante o Carnaval, Prefeitura intensifica campanha contra a importunação sexual

A proposta é levar aos diversos espaços públicos as ações educativas do Grupo Contra o Assédio Sexual a Mulheres no Transporte Coletivo.

21/02/2019 | 21:11
Cerca de dez servidores trabalhando em meio às obras e construções. Vilas São Tomaz e Aeroporto passam por transformação após retomada de obras

As obras do Programa Vila Viva nas vilas São Tomaz e Aeroporto, localizadas na região Norte da Capital, foram retomadas pela Urbel

20/02/2019 | 16:33