Pular para o conteúdo principal

Leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19
Foto: SMSA/Divulgação

Prefeitura de Belo Horizonte amplia leitos dedicados à Covid-19 na Rede SUS

criado em - atualizado em

Para garantir a assistência à população, a Prefeitura de Belo Horizonte abriu, nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, mais 34 leitos de Enfermaria Covid-19 na Rede SUS-BH. Houve ainda ampliação nas Unidades de Terapia Intensiva da rede pública e, nos últimos dias, foram incrementados mais 9 leitos de UTI, também específicos para a doença.

 

Somente no mês de janeiro foram abertos 204 leitos de Enfermaria Covid e 9 leitos de UTI Covid. Apesar de todos os esforços empreendidos, a taxa de ocupação total, que inclui as redes SUS e Suplementar, segue no nível vermelho, com 82,7% e 82,2% respectivamente. É importante reforçar que pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a Covid-19, também podem estar internados nos leitos de UTI e Enfermaria dedicados à doença, já que os sintomas são semelhantes.

 

A Secretaria Municipal de Saúde monitora diariamente os números epidemiológicos e assistenciais da doença e qualquer agravamento que comprometa a capacidade de atendimento será tratado de forma devida, sempre com o objetivo de preservar vidas.