Pular para o conteúdo principal

Prefeitura contrata engenheiros para acompanhar obras em escolas municipais
Foto: Nathália Ferreira

Prefeitura contrata engenheiros para acompanhar obras em escolas municipais

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Educação contratou 9 engenheiros para acompanhar, monitorar e planejar todas as obras realizadas nas unidades escolares da rede própria e da rede parceira vinculadas à Secretaria. Cada engenheiro será responsável por uma das 9 regionais de Belo Horizonte. 

 

Para 2023, R$ 300 milhões serão destinados às obras, que incluem ampliação de cozinhas, banheiros, revitalização de quadras, vestiários, depósitos, melhorias nas salas de aulas, manutenção de rede elétrica, telhados e muros, além de intervenções para acessibilidade e que possibilitem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

 

Todas as escolas iniciaram o ano letivo identificadas através de placas padronizadas e com verba disponível para fazer todos os ajustes necessários durante o ano. No período de recesso escolar, as escolas municipais já deram início às obras de grande porte, aproveitando os espaços sem os alunos.

 

“A secretaria está revitalizando todas as escolas, e o nosso projeto é que cada unidade seja referência na comunidade para que os estudantes e suas famílias sintam orgulho. Os engenheiros vêm para somar nesse projeto que tem como objetivo valorizar o prédio como espaço escolar, e motivar e potencializar todas as ações pedagógicas propostas”, afirma a secretária municipal de Educação, Ângela Dalben.