Pular para o conteúdo principal

Prefeitura conclui urbanização da rua José de Almeida Neves na região norte
Foto: Rogério França

Prefeitura conclui urbanização da rua José de Almeida Neves na região Norte

criado em - atualizado em

A Sudecap concluiu, em dezembro, a obra de urbanização da rua José de Almeida Neves, no bairro Tupi, região Norte da capital. A intervenção resolveu problemas no acesso viário da região, propiciando condições favoráveis para escoamento de água pluvial para evitar enxurradas e deslizamentos, além de prevenir erosão e instabilidade no terreno. Foi investido R$ 1,4 milhão na melhoria. 

Os serviços incluíram obras de adequação de largura da via, contenção, ampliação do sistema de drenagem, paisagismo e sinalização. 

A obra ocorreu em dois trechos. O primeiro começa na rua José de Almeida Neves e vai até a confluência com a rua Alfredo Seixas Baracho, onde foram realizados a maior parte dos serviços. O outro trecho é o lançamento de águas pluviais no córrego da avenida Fazenda Velha, onde foi feita a adequação sistema de drenagem e implantada nova sinalização.

“Essa é uma obra muito importante para a comunidade, pois além de evitar deslizamentos e estabilizar o talude existente, criou melhores condições de mobilidade e acesso de serviços básicos como ambulâncias e caminhões de lixo na via”, destacou o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.