Pular para o conteúdo principal

Ginásio poliesportivo reformado.
Foto: Rogério França/PBH

Prefeitura conclui obras em mais um equipamento esportivo da cidade

26/09/2019 | 17:00 | atualizado em 27/09/2019 | 21:02

A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo para assegurar melhores condições para a prática de esportes e para o lazer da população. O ginásio do complexo esportivo do Vale do Jatobá, no Barreiro, está entre os espaços que passaram por obras de intervenção realizadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Localizado na avenida Senador Levindo Coelho, 2.260, o espaço recebeu investimentos de aproximadamente R$ 83 mil.

 

No ginásio de aproximadamente 1.360 m² foram executadas a pintura das paredes internas e externas da área coberta, quadra e arquibancadas, reparos elétricos e hidráulicos, recomposição de cerâmica nos vestiários, manutenção das portas dos vestiários e das salas de avaliação e instalação de aro para prática de basquete. Na área externa, foi feita a manutenção na área de skate e a implantação de cordão de concreto na área utilizada para academia da cidade.

 

A conclusão da reforma foi aguardada com expectativa pelo morador local Patric Ramon, de 18 anos. Ele elogiou os trabalhos e afirma que agora é dever dos moradores zelar pelo espaço. “A pintura fez toda a diferença, parece um novo complexo esportivo. A quadra está ainda mais bonita. A Prefeitura fez sua parte, agora é responsabilidade dos moradores manter as melhorias. Estou sempre de olho. Quando vejo alguém querendo quebrar alguma coisa ou pichar, já aviso que não pode”, afirma.

 

O complexo esportivo do Vale do Jatobá conta com campo de futebol, quadra poliesportiva coberta, arquibancada, vestiários, banheiros, pistas de cooper e de skate, quadras de peteca, playground, largo de ginástica, sala multiuso, estacionamento e praça de convivência.

 

 

Campos e quadras reformados

De 2018 até agora, 29 quadras e campos de futebol receberam obras de manutenção e nove estão com intervenções em andamento. A Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 2,4 milhões nos trabalhos. As ações são realizadas em todas as regionais, trazendo melhorias para as áreas de lazer e possibilitando mais conforto nas práticas esportivas.

 

 

26/09/2019. Manutenção de ginásio no complexo esportivo do Vale do Jatobá, região do Barreiro. Fotos: Rogério França/PBH