Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura conclui obras de drenagem em ruas do Céu Azul, Região de Venda Nova
Rogério França/PBH

Prefeitura conclui obras de drenagem em ruas do Céu Azul, Região de Venda Nova

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu a obra de implantação de rede de drenagem nas ruas Rosângela e José Maria Alves, no Céu Azul, Região de Venda Nova. Os serviços incluíram a implantação de bocas de lobo, drenagem, sarjetas, meio fio e pavimentação. Os trabalhos foram supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e o valor investido foi de, aproximadamente, R$ 1 milhão em recursos próprios da Prefeitura.

As vistorias realizadas no local constataram que, em determinado ponto da rua Rosângela, havia uma captação de água de chuva que seguia por canalização no interior do quarteirão. Tratava-se de um ponto baixo da via e o sistema de drenagem implantado não era suficiente para escoar as águas pluviais do entorno. Além da incoerência de passar no interior do quarteirão, havia um estrangulamento da rede de drenagem, tornando a vazão ainda mais insuficiente.

A solução foi a implantação de dispositivos de captação e condução da água de chuva, bocas-de-lobo e redes de drenagem respectivamente, nas ruas José Custódio Pinto, Rosângela e Radialista Clarisson Barbosa. O ponto de lançamento foi direcionado para a rede de drenagem já existente da rua Maria Gertrudes dos Santos. “A implantação do novo sistema de drenagem na Rua Rosângela substituiu a rede precária existente no interior do quarteirão. Com esse trabalho buscamos reduzir as inundações frequentes nas residências.”, finaliza Henrique Castilho, superintendente da Sudecap.