Pular para o conteúdo principal

Prefeitura comemora 12 anos de inauguração do Restaurante Popular do Barreiro

criado em 11/05/2022 - atualizado em 13/05/2022 | 17:41

O Restaurante Popular IV – Dom Mauro Bastos, localizado na rua Afonso Vaz de Melo, 1.001, na região do Barreiro, celebra 12 anos de inauguração, no próximo domingo, dia 15. Para celebrar o aniversário do equipamento junto com usuários e trabalhadores, a Prefeitura de Belo Horizonte preparou uma programação especial para esta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13. 

Na quinta-feira, a Banda da Polícia Militar se apresenta no horário do almoço, combinando cultura à refeição balanceada servida no equipamento. Neste dia, o cardápio será arroz, feijão, frango assado com quiabo, angu e salada. Já na sexta-feira, a festa será completa. O cardápio traz arroz, feijão, lombo ao molho, farofa rica e salada de almeirão com grão de bico ao vinagrete. Há ainda a opção de omelete para pessoas vegetarianas. Haverá também a distribuição de bolo de aniversário para os usuários e funcionários e apresentação da Banda de Música da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. 

Diariamente, o Restaurante Popular do Barreiro serve cerca de 1.800 refeições, com a oferta do almoço das 11h às 14h. Desde março de 2020, a oferta de refeições nos Restaurantes Populares foi adaptada em função da pandemia de Covid-19, passando das tradicionais bandejas para o marmitex. Neste ano, o atendimento foi retomado. 

Em Belo Horizonte, o acesso à alimentação saudável é subsidiado pela Prefeitura. São quatro restaurantes populares que produzem, em média, 10 mil refeições ao dia, de forma balanceada e com qualidade reconhecida. Cada refeição tem custo zero para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único, e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar.