Pular para o conteúdo principal

Prefeitura aumenta oferta de ônibus para a realização de provas do Enem
Foto: Arte/PBH

Prefeitura aumenta oferta de ônibus para a realização de provas do Enem

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai reforçar o quadro de horários de 102 linhas do transporte coletivo no próximo domingo (20), data de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão disponibilizados mais ônibus nos momentos que antecedem as provas (9h30 às 12h30) e após os exames (18h às 19h30).  

O quadro de horários das linhas pode ser consultado na página da BHTrans. Os candidatos podem ainda fazer a busca de qual ônibus devem usar para chegar ao local de prova e as partidas, nos aplicativos SIU Mobile e BHBUS+. 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG e Guarda Municipal, irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso, para garantir a mobilidade dos estudantes. Nas instituições que recebem um grande número de candidatos, como as universidades e centros universitários, serão realizadas operações especiais de trânsito para priorizar a chegada dos candidatos, impedir fechamento de cruzamentos, auxiliar pedestres nas travessias e orientar motoristas sobre locais permitidos para estacionamento. 

Cartão BHBUS

Com o Cartão BHBUS, você evita filas nas bilheterias das estações e economiza todos os dias: tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, você pega um segundo ônibus ou faz a integração com o metrô pagando, no máximo, a tarifa de R$4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia. 

SIU Mobile

Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. O aplicativo é gratuito e está disponível nas plataformas Android e iOS (Iphone).