Pular para o conteúdo principal

Prefeitura ativa Posto de Comando para monitorar o clássico Atlético x Cruzeiro
Foto: Telma Gomes/SMSP

Prefeitura ativa Posto de Comando para monitorar o clássico Atlético x Cruzeiro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte ativará o Posto de Comando neste fim de semana, durante o jogo da final do Campeonato Mineiro de Futebol, no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). 

 

A final será realizada em jogo único, marcado para este sábado (2), às 16h30, no Estádio do Mineirão com as torcidas do Atlético e Cruzeiro presentes. O Posto de Comando será ativado neste sábado às 14h, e encerrará as atividades na madrugada de domingo, às 3h. 

 

Participam do Posto de Comando a Guarda Municipal, BHTRANS, SLU, SUFIS (Subsecretaria de Fiscalização), SAMU e ainda a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a SEJUSP. O objetivo principal é acompanhar e monitorar as atividades já planejadas. Em caso urgência ou situação de crise, os gestores presentes definirão ações que garantam a segurança e o retorno à normalidade da cidade. 

 

Com mais de 3 mil imagens de câmeras disponíveis no COP-BH, as atenções da equipe de gestores estarão voltadas tanto para a região entorno do Mineirão, quanto para as vias com histórico de maior movimentação de bares e de comemoração das duas torcidas.