Pular para o conteúdo principal

Três senhoras com camisetas brancas e saias de chita se apresentam.
Foto: Stênio Lima/PBH

PBH apresenta resultados da política municipal para a população idosa

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro, a primeira edição do “EnvelheSER em BH”, evento destinado à população idosa do município. As atividades são gratuitas e reunirão, no Centro de Referência da População Idosa (rua Perdizes, 336, Caiçara), atrações culturais e artísticas a partir das 13h.

 

Além do trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal do Idoso e pelos Grupos de Convivência de Idosos parceiros, também serão anunciadas propostas de políticas públicas para o ano de 2020. Belo Horizonte tem aproximadamente 370 mil habitantes acima de 60 anos e, durante o evento, serão apresentadas as ações desenvolvidas pela PBH.

 

São esperadas mais de 1 mil pessoas ao longo de toda a tarde, contando com a participação da sociedade civil, estudantes, profissionais da área, coordenadores de grupos de convivência e representantes dos movimentos sociais organizados.

 

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e tem apoio das secretarias municipais de Cultura, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, das nove Coordenadorias Regionais e do Movimento Gentileza.

 

Os programas, serviços e ações desenvolvidos para a pessoa idosa visam promover a defesa dos direitos, a eliminação da discriminação e da violência contra a pessoa idosa, possibilitando a superação das desigualdades e a inserção na vida econômica, política, cultural e social da cidade.

 

Entre as medidas adotadas pela Prefeitura de Belo Horizonte ao longo deste ano, destacam-se o acompanhamento dos Fóruns Regionais da Pessoa Idosa, parcerias com Grupos de Convivência de Idosos e eventos abertos ao público, como a Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, Semana de Valorização da Pessoa Idosa, Festival de Talentos, seminários, palestras e realização de programas culturais, como a visita a museus e exposições artísticas. 

 

 

Programação

13h - Acolhimento com Caravana da Cidadania e atividades do Programa Vida Ativa


13h15 - Apresentação do Grupo Kairos de Dança Cigana


13h30 - Apresentação do Bloco Havayanas Usadas


14h30 - Momento oficial


15h - Auto de Natal com o Grupo de Teatro Sementes


15h15 - Apresentação do Grupo Voz e Violão


15h45 - Apresentação do Grupo Meninas de Sinhá


17h - Encerramento do evento