Pular para o conteúdo principal

Imagem do banner da XXV Cúpula da Rede Mercocidades
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura apresenta experiência de políticas para as juventudes

criado em - atualizado em

As ações e políticas da Prefeitura de Belo Horizonte para as juventudes serão apresentadas nesta quinta-feira (3), no seminário "Cultura, Gênero e Juventude: uma associação essencial para o desenvolvimento sustentável", evento virtual promovido pela Rede Mercocidades. O objetivo do seminário é valorizar e fortalecer a gestão dos governos locais com a expectativa de contribuir para a concepção e implementação de políticas públicas transversais de igualdade, com uma perspectiva de gênero e identificando coletivos mais vulneráveis.

A experiência de Belo Horizonte, apresentada pela Diretora de Políticas para as Juventudes, Paola Abreu, é resultado das ações realizadas pela Diretoria de Políticas para as Juventudes, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania nos últimos anos. Belo Horizonte atualmente é cidade membro da Unidade Temática de Gênero, participando ativamente de todas as atividades.

Para Paola Abreu, a participação de Belo Horizonte é uma oportunidade para compartilhar as ações implementadas. “Além das iniciativas do poder público municipal, este é um momento de compartilhar o impacto na experiência local de se trabalhar o enfoque de gênero e cultura com as juventudes, sendo esse trabalho um enfrentamento das injustiças sociais e das desigualdades, além de apresentar a qualificação do atendimento e infraestrutura do Centro de Referência da Juventude (CRJ), que é um equipamento totalmente voltado ao atendimento de  jovens”, explica Paola Abreu.

Participam ainda Andres Zaratti, Secretário Municipal de Culturas de La Paz (Bolívia) e Shady Ruiz Diaz, Coordenadora da Unidade Temática de Gênero de Assunção (Paraguai). A moderação será feita por Paola Rircalde, Diretora de Políticas de Igualdade de La Paz (Bolívia), cidade Subcoordenadora da Unidade Temática de Gênero.

Ainda é possível se inscrever para a atividade, que é gratuita, pelo formulário disponível aqui.