Pular para o conteúdo principal

Prefeitura anuncia repasse de verbas para a Santa Casa de BH

criado em - atualizado em

Nesta segunda-feira, 5, o prefeito Alexandre Kalil, anunciou, durante coletiva de imprensa o aporte de R$ 4 milhões para a Santa Casa de Belo Horizonte. Atualmente, o hospital está com 400 leitos fechados por falta de recursos para internação. Também participaram da coletiva o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto; o vice-presidente da Câmara, deputado federal Fábio Ramalho; e o provedor da Santa Casa, Saulo Coelho.


Kalil ressaltou a importância de priorizar a Saúde e por isso a Prefeitura tem articulado para conseguir mais verbas. “Nosso orçamento que era de 15% obrigatório, está atingindo 27% do orçamento total da Prefeitura” disse. O dinheiro é fruto da economia que está sendo feita na administração e será repassado em quatro parcelas de um milhão.


O deputado Ramalho anunciou também o repasse de R$ 1,2 milhão, por mês, ad eternum, do Governo Federal, garantido por duas portarias do Ministério da Saúde que foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira. 


Para Saulo Coelho, o repasse emergencial vai contribuir para equilibrar as contas do hospital. “Esse repasse vai permitir que nem um leito seja fechado, além de garantir os medicamentos e possibilitar a reabertura gradativa dos leitos fechados”. 


Já o secretário Jackson Machado disse que todos os esforços estão sendo feitos para melhorar o atendimento do setor não só na Santa Casa como em toda a capital. “Vamos abrir mil novos leitos até o final do ano, contando com a reabertura dos leitos da Santa Casa, do Hospital Risoleta Neves e da Faculdade de Ciências Médicas” afirmou.

 

05/06/2017. PBH anuncia repasse de verbas para Santa Casa. Fotos: Rodrigo Clemente/PBH