Pular para o conteúdo principal

Imagem de Moraes Moreira no contexto da Virada Cultural
Arte: PBH

Prefeitura anuncia Moraes Moreira como mais uma atração da Virada Cultural 2019

criado em - atualizado em

Expoente da Música Popular Brasileira, seja em um afoxé carnavalesco ou em um arrasta-pé junino, em uma batucada de samba ou em uma balada urbana, Moraes Moreira vem com sua música e poesia para a 5ª Edição da Virada Cultural de Belo Horizonte, no dia 20 de julho. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico, o evento transformará o hipercentro da cidade durante 24 horas.

 

Moraes Moreira apresentará o show Ser Tão. Sua obra percorre a poesia oral nordestina, das ruas, das feiras, dos folguedos populares, das festas de rua. Ser Tão vai fundo nessa busca de origens, de influências e de plataformas poéticas. Ele brinca com o samba de roda, a viola e a sanfona nordestina para apresentar sua versatilidade musical que mistura ritmos como rock, samba, choro, baião e, até mesmo, música erudita.

 

Em 50 anos de carreira e mais de 40 discos gravados, o artista tem dezenas de canções clássicas que qualquer brasileiro interessado por música é capaz de reconhecer e de assobiar, como Preta Pretinha, Meninas do Brasil, Forró do ABC, Bate Coração, Bloco do Prazer e Acabou Chorare.

 

 

Sobre a Virada Cultural

A Virada será realizada durante 24 horas, das 17h do dia 20 às 17h do dia 21 de julho, com uma ocupação artística e cultural no hipercentro de Belo Horizonte. Ao todo, serão cerca de 400 atrações gratuitas - 136 selecionadas pelo edital - que devem atrair cerca de 500 mil pessoas em um circuito formado por seis áreas principais no Centro da capital, além de espaços culturais parceiros, em uma experiência intensa de compartilhamento e ocupação do hipercentro, atrelada ao convívio com diferentes culturas, estilos, credos e tribos. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico. Mais informações no site da Virada Cultural.  Acompanhe: facebook, instagram: @viradaculturalBH #ViradaBH