Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH

Prefeitura amplia capacidade de torcedores em estádios de futebol

criado em - atualizado em

Jogos de futebol em Belo Horizonte poderão receber até 50% da capacidade total de torcedores nos estádios e não haverá mais o fechamento dos portões 1 hora antes do início da partida. As medidas de flexibilização nos estádios da capital serão publicadas no Diário Oficial do Município. 

As novas regras foram definidas nesta quarta-feira, dia 20, pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e a estabilidade nos índices epidemiológicos – medidos pelo percentual de ocupação de leitos e transmissão do Coronavírus. 

Para entrar nos estádios, continua a exigência de apresentação de cartão de vacinação com as duas doses contra a Covid-19 ou exame negativo da doença. 

Representantes dos clubes de futebol de Belo Horizonte – Atlético Mineiro, Cruzeiro e América – participaram da reunião. Na ocasião foi feito um apelo para que os clubes reforcem com os torcedores a necessidade do uso de máscara e álcool em gel 70%. 

Os clubes deverão fornecer à Prefeitura nome e contato de torcedores presentes no estádio para o monitoramento pós jogo, que será feito por amostragem.