Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Prefeitura adia inscrição para contratação temporária na área ambiental

criado em - atualizado em


As inscrições para contratação de profissionais para trabalhar temporariamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram adiadas, em razão das medidas que vêm sendo tomadas pela administração municipal para enfrentamento da crise decorrente da pandemia do Coronavírus.

O prazo de inscrição, que antes estava marcado para iniciar em 30 de março, foi alterado para o período de 20 a 24 de abril de 2020. A retificação do edital SMMA 01/2020, que dispõe sobre o regulamento para o Processo Seletivo Simplificado, foi publicada nesta sexta-feira, dia 20, no Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com a publicação, o envelope com a documentação exigida deverá ser postado no Correios, por meio de carta registrada, e endereçado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sediada na Avenida Afonso Pena, 342, 7º andar, Centro, Belo Horizonte, CEP 30.130-001.

Os envelopes deverão constar a identificação do candidato no campo “remetente” e o recibo atestando a entrega do envelope será o aviso de recebimento fornecido pelos Correios.
 

 

Projeto de Modernização do Licenciamento Ambiental

Serão disponibilizadas 15 vagas nas áreas da Engenharia, Química, Biologia e Geologia para atuar, prioritariamente, na viabilização do Projeto de Modernização do Licenciamento Ambiental. O trabalho compreenderá, entre outras ações, análises técnicas, elaboração de pareceres e demais atividades inerentes ao licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto.

O prazo da contratação é de 12 meses, prorrogável por igual período, a critério exclusivo do contratante, e tem remuneração bruta de R$ 5 mil. O edital prevê a contratação temporária de biólogo (bacharel), engenheiro mecânico, engenheiro metalurgista, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, engenheiro químico, engenheiro ambiental, engenheiro civil especialista em engenharia sanitária, geólogo e químico (bacharel).

O processo seletivo terá duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório, sendo a primeira uma análise curricular e de títulos, seguida de entrevista, arguição e texto técnico dissertativo.

Para acessar o edital completo, clique aqui.