Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre vagas para curso gratuito em Mecânica Diesel
Foto: Sest/Senat

Prefeitura abre vagas para curso gratuito em Mecânica Diesel

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas para o curso gratuito de Mecânica Diesel Intermediário, promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). A iniciativa faz parte do Projeto Emprega BH no Transporte e as inscrições podem ser feitas on-line até o dia 21 de maio.

 

Ao todo, serão 12 vagas destinadas a maiores de 18 anos que desejam aprender o exercício de mecânica diesel, com foco em sustentação de direção; funcionamento do motor; alimentação; trem de força e freios; além da prática e observação relativas ao funcionamento do motor a diesel.

 

O preenchimento do formulário de inscrição não garante a participação no programa. A seleção é feita por meio de uma avaliação da situação socioeconômica dos candidatos e eles serão comunicados sobre os resultados. As aulas serão realizadas em formato presencial no SENAT Jardim Vitória em dois fins de semana, 27 e 28 de maio, além de 3 e 4 de junho, das 8h às 17h, somando 40 horas de carga horária.

 

Curso de Mecânica Diesel Intermediária

Carga horária: 40h - Presencial

Local: SENAT Jardim Vitória (Rua Professor Amílcar Viana Martins, 78, Jardim Vitória)

Horário: 8h às 17h

Número de vagas: 12

Período do curso: 27 e 28 de maio, 3 e 4 de junho

Inscrições: até 21 de maio

Inscreva-se aqui

 

Projeto Emprega BH no Transporte

 

O Programa Emprega BH no Transporte é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte – por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) em parceira com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) — para viabilizar a inserção no mercado de trabalho de pessoas em estado de vulnerabilidade social. Para isso, o programa fornece palestras educativas e cursos gratuitos para quem deseja atuar ou se qualificar no setor.