Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura abre vagas gratuitas para nova turma do curso de técnica e conceitos
Mariana Correa

Prefeitura abre vagas gratuitas para nova turma do curso de confeitaria

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abrirá nesta terça-feira (16), às 14h, as inscrições para nova edição do projeto "Gastronomia para Todos: técnica e conceitos da Confeitaria", que será realizado entre agosto e outubro. As inscrições podem ser feitas clicando aqui

Para promover desenvolvimento e capacitação para interessados em confeitaria, profissionais ou amadores, o curso virtual oferecerá 50 vagas para pessoas maiores de 18 anos, que morem em Belo Horizonte e ou que tenham negócios na cidade. 

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Prodabel - Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte, o projeto “Gastronomia para todos” já formou mais de 800 pessoas, em seis edições, contribuindo para a geração de novos negócios e o aprimoramento de profissionais que buscam se reinventar em um contexto de pandemia. 

“As pessoas estão em busca do conhecimento que possa diferenciá-las em um mercado tão competitivo como o da gastronomia. Ficamos muito felizes ao ver histórias de alunos que encontram nesses cursos o incentivo que precisavam para trilhar um novo caminho profissional ou para estruturar de uma forma mais eficiente seu negócio. A demanda por qualificação existe e é crescente, não por acaso tivemos uma procura tão grande nas edições anteriores”, explica Adriano Faria, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. 

O conteúdo da nova turma de confeitaria é dedicado a quem quer se iniciar no mercado ou ampliar seus conhecimentos na área. A professora, chef e empreendedora, Mariana Correa, especializada em pâtisserie pela escola Le Cordon Bleu Paris, é quem coordena o curso. Durante as aulas, os alunos conhecerão a história do açúcar, as rotas de descoberta e identificação das suas funções, além da aplicação prática dos ingredientes em receitas diversas. 

Curso “Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos da Confeitaria”

Com a Chef Mariana Correa

De 22/8 a 10/10/2022

Aulas: Segundas-feiras - 19h às 22h

50 vagas disponíveis