Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre as portas para a 12ª edição do Gerais Fashion
Foto: Tiago Penna

Prefeitura abre as portas para a 12ª edição do Gerais Fashion

criado em - atualizado em

O hall do edifício-sede da Prefeitura de Belo Horizonte se transformou em uma grande passarela nessa quinta-feira, dia 28, durante a 12ª edição do Gerais Fashion, promovido pela ACNModa - Associação dos Consultores em Negócios de Moda, com o apoio da primeira-dama, Ana Laender, do Movimento Gentileza e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

O evento, primeiro realizado no prédio desde o início da pandemia, aconteceu em formato híbrido - online e presencial -, seguindo todos os protocolos sanitários para a Covid-19, e teve caráter didático, com o objetivo de contribuir para o reaquecimento do setor na cidade e potencializar as vendas de lançamento das coleções verão 2021/2022.

"Minas Gerais, tradicionalmente, sempre foi um polo da moda no país. Nesse período de retomada, é importante valorizarmos ainda mais a diversidade e a qualidade do nosso mercado, estimulando a economia e o social, por meio de novos negócios locais para que a nossa cidade e o nosso estado possam retomar o protagonismo", afirma Ana Laender, primeira-dama de Belo Horizonte e diretora do Movimento Gentileza. 

Além da transmissão ao vivo, o evento ficará gravado e será disponibilizado por meio do canal da ACNModas no Youtube. Na edição do ano passado, foram mais de 1 milhão de visualizações, promovendo engajamento e novos negócios para os lojistas e confecções.

ACNModa 

A ACNModa surgiu em 1992, tendo Paulo Lopes como um dos cabeças da ideia, com o propósito de estabelecer conexão entre os profissionais de comercialização e o mercado produtivo, direcionando os lojistas para os showrooms de moda de Belo horizonte, de acordo com o perfil dos clientes de cada empresa. É um trabalho pioneiro no Brasil, que se tornou referência em todo o Brasil por sua eficiência e capilaridade. 

Atualmente, a instituição reúne cerca de 70 associados e prepostos. O trabalho, no Brasil e no exterior, alcança mais de 370 empresas mineiras no segmento de confecção, calçados e acessórios em geral. 

A associação está envolvida nos principais eventos de moda de Minas Gerais, executando ações para o desenvolvimento do mercado, entre elas o Gerais Fashion, que já está em sua 12ª edição. 

Na versão presencial, o evento contou com a participação de convidados, jornalistas, estilistas, influencers, empresários e autoridades, dentro da capacidade estabelecida pela legislação e protocolos sanitários da Covid-19, mas todo o player fashion pode se conectar e assistir aos desfiles, por meio das redes sociais da ACNModa.