Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre nova unidade do programa Esporte Esperança no bairro Caiçara

criado em - atualizado em

 

A Prefeitura de Belo Horizonte abre nesta quarta-feira, dia 12, uma nova unidade do programa Esporte Esperança, no bairro Caiçara, região Noroeste. Na Praça Professor José Americano (rua Rosinha Sigaud, 604) serão realizadas aulas de futsal para alunos de 8 a 15 anos, das 7h30 às 10h30, às segundas, quartas e sextas-feiras. As inscrições, com vagas limitadas, são realizadas durante o período das aulas para as categorias masculino e feminino.
 

O programa executado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) garante a mais de cinco mil crianças e adolescentes, residentes em áreas de vulnerabilidade social, o acesso aos esportes, aos jogos, à ginástica, à dança e às brincadeiras.
 

Nas unidades do programa são realizadas aulas de várias modalidades esportivas como vôlei, futsal, futebol, basquete além de danças, jogos e brincadeiras. As atividades privilegiam a vivência das modalidades esportivas com foco na socialização e participação.

 

Inscrições

Com o objetivo de contribuir para a formação esportiva, construção de valores éticos e melhoria da qualidade de vida, o Esporte Esperança atende a crianças e adolescentes com idade entre três e 17 anos, em Umeis, creches e entidades esportivas conveniadas com a PBH e núcleos comunitários.
 

As atividades são realizadas, prioritariamente, nas regiões de maior vulnerabilidade social, cujas localizações coincidem, na maioria, com os territórios de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
 

As inscrições são feitas presencialmente pelos pais ou responsável pelo aluno durante o período das atividades e estão condicionadas à existência de vagas. Os contatos do programa são: 3246-5095 e esporte.esperanca@pbh.gov.br.