Pular para o conteúdo principal

Novos leitos para pacientes com sintomas respiratórios
Foto: SMSA/Divulgação

Prefeitura abre mais nove leitos e segue monitorando cenário epidemiológico

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu nesta sexta-feira, dia 7, mais nove leitos de enfermaria Covid. Somente nos últimos três dias foram abertos 95 leitos de enfermaria na rede SUS-BH, saindo de 220 leitos no início da semana para 315 leitos hoje. No entanto, mesmo com a oferta de mais leitos, a taxa de ocupação geral (SUS + Suplementar) em Belo Horizonte voltou ao nível vermelho.

 

É importante esclarecer que pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a Covid-19, também podem estar internados nos leitos de UTI e enfermaria Covid, pois os sintomas são muito parecidos.

 

“Continuamos com o monitoramento sistemático dos dados epidemiológicos e assistenciais na cidade. Estamos em um momento de alerta, e a Prefeitura tem atuado para continuar prestando assistência à população. Nesse momento em que há crescimento de casos respiratórios e consequente aumento nos índices, é imprescindível que a população siga as medidas preventivas, mantendo o distanciamento social, o uso correto da máscara, higienização das mãos, etiqueta da tosse e vacinação”, explica o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.