Pular para o conteúdo principal

Zoológico de BH
Foto: Livia Ansaloni

Prefeitura abre licitação para reforma e construção de espaços no Zoológico

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou a licitação para a terceira etapa das obras de reforma e construção da Praça das Aves e Recinto dos Mamíferos no Jardim Zoológico de Belo Horizonte. Será feita a readequação dos recintos existentes e, principalmente, a melhoria das condições físicas, do bem estar dos animais, da estrutura de trabalho dos tratadores e dos modos de visitação do público.

 

As intervenções, na nova etapa, que serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), estarão divididas da seguinte forma:

 

Na Praça das Aves serão realizadas obras de construção do Bioma da Mata Atlântica com dimensões aproximadas de 12 x 36 m; reforma dos recintos 50, 51 da (avestruz, casuar); calçada, jardins e estruturas externas às edificações.

 

Já no Recinto dos Mamíferos (Praça Nacional) será feirta a reforma das áreas de manobra existentes – recintos 1 a 13, exceto recinto 5 e 6; construção de quatro recintos extras junto às áreas de manobra 5 e 6 do recinto misto; construção de vestiários, cozinha e depósito para uso dos funcionários junto ao recinto misto; construção de três espaços extras destinados à abrigar filhotes de animais do recinto misto; reforma dos recintos 14 a 18, onde estão os mamíferos de pequeno porte.

 

O valor teto das obras, limitador das propostas das licitantes, é de R$ 3.110,511,77. As melhorias serão custeadas com recursos próprios da Prefeitura.

 

O prazo para conclusão dos trabalhos é de 240 dias, contados a partir da data de emissão da 1ª ordem de serviço.

 

O prazo para recebimento das propostas vai até às 10h do dia 13 de dezembro.