Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre licitação para recuperação de contenção no bairro Santa Lúcia
Foto: Rogério França/PBH

Prefeitura abre licitação para recuperar contenção no bairro Santa Lúcia

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para recuperar contenção de encosta localizada na Rua Arrudas, 167, no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul da capital.

As empresas interessadas em participar da licitação devem entregar as propostas exclusivamente por meio eletrônico, até as 13h59 do dia 4 de março, mesmo dia em que ocorrerá a abertura das propostas e sessão de lances, a partir das 14h.

O valor-teto da obra, de R$ 1.306.740,89, será custeado com recursos da PBH.

As intervenções compreenderão, além da nova contenção com estrutura em grelha atirantada: a execução de capina manual do terreno; roçamento com roçadeira mecânica; e remoções e demolições necessárias, com o objetivo de conferir estabilidade à contenção em trecho de aproximadamente 35 metros, garantindo com isso a recuperação da via pública (passeio, meio-fio e trincas no asfalto).

A obra será supervisionada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e o prazo de execução é de 300 dias corridos contados a partir da emissão da Ordem de Serviço.

A recuperação da contenção da Rua Arrudas faz parte do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico lançado pelo prefeito Noman Fuad em 2022. A PBH investe R$ 118 milhões no programa para a realização de quase 340 obras por toda a cidade. Do conjunto de intervenções previstas pelo programa, a Prefeitura já concluiu mais de 260 obras e estão em andamento pouco mais de 70 intervenções.