Pular para o conteúdo principal

Bairro Beija-Flor
Foto: Rogerio França

Prefeitura abre licitação para obras em vias do bairro Beija-Flor na região

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação (SMOBI 094/2022 RDC) para execução de obras de drenagem pluvial em um conjunto de vias do Bairro Beija-Flor, na região Nordeste da capital, que foram votadas no Orçamento Participativo. Aproximadamente R$ 3,4 milhões serão investidos nesse trabalho, com recursos do Fundo Municipal de Saneamento. As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

 

A implantação de um sistema de drenagem urbana é uma importante ação de saneamento básico pois, além do manejo das águas pluviais, tem o objetivo de contribuir na prevenção de alagamentos e de propiciar um ambiente salubre para a população. No Bairro Beija-Flor passarão por intervenções as ruas José de Alencar, José Simão, Beija Flor e Beco Novo. Além do sistema de drenagem, a obra compreende abertura de via, implantação de escadaria de acesso, passagem de pedestre com extensão de 62 metros e urbanização do beco.

 

O prazo de execução previsto para os trabalhos é de 240 dias a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. A data de recebimento das propostas das empresas interessadas na licitação é até 16 de fevereiro.