Pular para o conteúdo principal

Imagem da Praça Antônio Mascarenhas, na região Oeste da cidade
Foto: Rogério França

Prefeitura abre licitação para obras em três praças de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu a licitação (SMOBI 078/2022 PE) para obras de revitalização da Praça Avenida Dom Pedro II, implantação de quadra de futevôlei na Praça Francisco Barreto e revitalização da Praça Antônio Mascarenhas Ferreira, nas regionais Noroeste, Norte e Oeste, respectivamente. O valor orçado para os trabalhos foi de R$ 721.681,02, com recursos ordinários do Tesouro. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) irá supervisionar os serviços.
 

A Praça Avenida Dom Pedro II está localizada na avenida com mesmo nome, esquina com rua Vila Rica, 592, bairro Padre Eustáquio, regional Noroeste. Lá serão feitas demolições, trabalhos em terra, contenções, alvenaria, urbanização e paisagismo, entre outras melhorias.
 

Na Praça Francisco Barreto serão feitas demolições, trabalho em terra, colocação de pisos, equipamentos esportivos e paisagismo. Atualmente, a quadra tem piso em concreto, com alambrado danificado. Assim, propõe-se a implantação de uma quadra de futevôlei com piso em areia, substituição do alambrado para viabilizar o uso da quadra para prática do esporte e outras modalidades na areia. A praça está localizada no bairro Campo Alegre, regional Norte.
 

Já na Praça Antônio Mascarenhas Ferreira, no bairro Havaí, regional Oeste, serão feitas demolições, trabalhos em terra, fundações, contenções, estrutura concreto, alvenaria, instalação hidrossanitária, serralheria, revestimentos, pisos, pintura, serviços diversos, bancos e mesas, equipamentos playground longevidade, urbanização e paisagismo.
 

O prazo para execução dos serviços é de 330 dias corridos, a partir da primeira ordem de serviço. As empresas interessadas em participar da licitação têm que enviar suas propostas até o dia 17 de novembro por meio eletrônico. Todo o processo licitatório pode ser acompanhado no portal da Prefeitura.