Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre licitação para obras de reforma da Praça da Estação
Foto: Adão de Souza/ PBH

Prefeitura abre licitação para obras de reforma da Praça da Estação

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para reforma da Praça da Estação e manutenção das fontes. A melhoria faz parte do Programa de Requalificação do Centro, o Centro de Todo Mundo. Serão investidos cerca de R$ 8,3 milhões nesta obra, com recursos do município.  A supervisão dos trabalhos será da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), e o prazo de execução é de 300 dias a partir da primeira ordem de serviço.

 

A proposta contempla a reforma da praça, com manutenção das fontes luminosas interativas e também o tratamento para a área de modo a coibir o acesso de veículos (caminhões, guindastes e viaturas) ao interior da praça para evitar danos. Os trabalhos compreendem também a troca de pisos, canaletas e grelhas danificadas; a recuperação e instalação de bancos e lixeiras, recuperação do paisagismo e instalação de delimitadores de tráfego.

 

As empresas interessadas em participar do processo licitatório devem entregar as propostas até o dia 2 de agosto. Acompanhe o edital e o andamento da licitação.

 

Centro de Todo Mundo

 

O Programa de Requalificação do Centro de Belo Horizonte, o “Centro de Todo Mundo”, tem por objetivo qualificar a região central da capital aumentando as oportunidades de moradia, trabalho e lazer, deixando a cidade mais bonita, arborizada e acessível. A programação busca, ainda, melhorar as opções de mobilidade, lazer, cultura, desenvolvimento e segurança na capital. Os investimentos em mobilidade são estimados em R$ 38,7 milhões, incluindo também ajustes semafóricos, tratamentos em rotas de  pedestres e novas rotas prioritárias para transporte coletivo.