Pular para o conteúdo principal

Imagem do Córrego Ferrugem
Divulgação/PBH

Prefeitura abre licitação para obra de prevenção de enchentes na Tereza Cristina

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu a licitação para a obra de implantação da Bacia do Córrego Ferrugem, a Bacia B5, e obras complementares. Firmado por meio de um Convênio entre o Município e o Governo Estadual, o valor-teto da licitação foi orçado em R$ 72,9 milhões. A obra será realizada na Vila Sport 2, localizada entre a avenida Amazonas, 9.400 e a linha férrea, região Oeste da capital.

 

O recebimento das propostas das empresas interessadas será exclusivamente pela internet, até as 14h do dia 7 de julho, neste site.

 

O edital da licitação (SMOBI 004/2022-RDC), assim como todo o processo licitatório, deve ser acompanhado no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

A Bacia de Detenção B5 terá capacidade volumétrica para 274.245 m³, em uma área de 41.776 m². Os equipamentos de Belo Horizonte terão a capacidade de represar 755.155 m³ de água das chuvas, que serão gradativamente escoadas.

 

O objetivo da Bacia B5 – juntamente com as obras no Córrego Ferrugem a serem realizadas pela Prefeitura de Contagem – é conter as recorrentes enchentes que atingem os moradores e comerciantes da área da avenida Tereza Cristina.

 

A execução da obra é de 720 dias corridos, a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. Todos os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).