Pular para o conteúdo principal

PBH abre licitação para melhorias no Campo de Futebol do Tupinense na região Norte
Foto: Antônio Rodrigues

Prefeitura abre licitação para melhorias em campo da região Norte da capital

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação (SMOBI DQ 036/2022) para serviços de engenharia de adequação, manutenção e conservação do Campo de Futebol do Tupinense, localizado no bairro Tupi, na região Norte da capital. O investimento previsto é de R$ 476 mil, com prazo de execução de 180 dias a partir da assinatura da primeira ordem de serviço.  Os trabalhos serão supervisionados pela Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb).

 

Estão propostas melhorias na iluminação, com a substituição do sistema antigo composto de lâmpadas de vapor metálico ou fluorescente para um mais eficiente, com lâmpadas de LED, que melhorarão sensivelmente a luminosidade em eventos noturnos somados à diminuição do consumo de energia. Além disso, será realizada a reforma da instalação elétrica da edificação da Tribuna, revitalização da arquibancada, guarda corpo e corrimão e instalação de telas para bolas nas laterais do campo, para eliminar a dispersão em edificações vizinhas. Também serão feitas melhorias da segurança dos usuários, manutenção dos vestiários, administração e tribuna de imprensa, com manutenção nas coberturas, parte hidráulica, elétrica, adequação de ambientes e revitalização da pintura.

 

Localizado na rua Nelson Hungria, 1001, o Campo do Tupinense reúne diversos torneios de futebol de Belo Horizonte e eventos das comunidades vizinhas. Também é utilizado para a prática de outros esportes e como escolinha de futebol para crianças e adolescentes, contribuindo para promover a cidadania e acolhimento dos moradores da região.

 

O pregão eletrônico será dia 23 de novembro em sessão pública por meio da Internet. Todo o processo licitatório pode ser consultado no site da PBH no espaço de licitações e editais.