Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre licitação para construção de duas pontes sobre o Córrego Ressaca
Foto: Rogério França

Prefeitura abre licitação para construção de duas pontes sobre o Córrego Ressaca

criado em - atualizado em

A Prefeitura abriu licitação (SMOBI 038/2022-RDC) para implantar duas pontes, em estrutura mista, sobre o Córrego Ressaca na Avenida Heráclito de Mourão Miranda esquina com Avenida Altamiro Avelino Soares, na região da Pampulha. A interligação dessas avenidas com a Ayres da Mata Machado terá função estratégica para melhorar a malha viária da região. 

Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), com previsão de término em 270 dias corridos, a partir da assinatura da primeira ordem de serviço. A obra está orçada em, aproximadamente, R$5,2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Além da construção das pontes, estão previstos no edital a execução de demolições e remoções de passeios, revestimento asfáltico e meio fio, sondagem rotativa, execução de contenção com gabião tipo caixa e implantação de drenos, além de outras obras complementares. “A atual situação viária do local dificulta o trânsito de veículos e pedestres entre as avenidas, sendo necessário percorrer um longo trajeto para transitar de uma via para outra. Essa obra vai trazer maior fluidez ao tráfego, menor deslocamento de pedestres e de carros, bem como o tratamento dos taludes do canal”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. 

As empresas interessadas em participar da licitação deverão enviar as propostas, somente por meio eletrônico, até 28 de julho. Todo o processo licitatório deve ser acompanhado pelo site da Prefeitura: https://prefeitura.pbh.gov.br/licitacoes.