Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre inscrições para dez atividades esportivas na Praça da Saudade
Foto: Smel

Prefeitura abre inscrições para dez atividades esportivas na Praça da Saudade

criado em - atualizado em

Estão abertas as inscrições para as modalidades esportivas que serão oferecidas, a partir de julho, no Polo Esportivo e de Lazer da Praça Louis Braille (Praça da Saudade), localizada na rua Juramento, bairro Saudade, na região Leste da capital. Projeto da Prefeitura de Belo Horizonte e realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o polo tem o objetivo de ampliar o acesso às atividades esportivas e de lazer para a comunidade. 

No total, há 560 vagas para os turnos da manhã e tarde. As inscrições são feitas presencialmente, no local das aulas, de segunda a quinta-feira, de 8h às 18h. 

Estão disponibilizadas 400 vagas para crianças e adolescentes (6 a 17 anos) para aulas de basquete, boxe, capoeira, futsal, futebol society, ginástica rítmica, iniciação esportiva e vôlei. Para o público adulto, estão reservadas 160 inscrições para as atividades de boxe, dança, futsal e ginástica funcional. 

Principal equipamento público esportivo da região Leste, a Praça da Saudade foi requalificada em 2019. Além da instalação de grama sintética no campo de futebol society, foram reformadas as três quadras poliesportivas (sendo uma coberta), jardins, áreas de convivência e vestiários. 

Todas as faixas etárias 

O Polo Esportivo e de Lazer reforça a execução de programas da Smel, como o Esporte Esperança, o Caminhar e o Vida Ativa, que contemplam um público de todas as faixas etárias. 

Atualmente, o Polo Esportivo e de Lazer acontece no Centro Esportivo Dom Bosco, localizado na rua Tabapuam, 514, bairro Dom Bosco, na região Noroeste. Neste Polo, 400 alunos, entre crianças, jovens e adultos, praticam diversas atividades esportivas e físicas, nos turnos da manhã, tarde e noite.