Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre consulta pública para sistema de compartilhamento de bicicletas

29/11/2018 | 19:21 | atualizado em 18/12/2018 | 19:08
A Prefeitura, por meio BHTrans, vai disponibilizar, até o dia 14 de dezembro,  consulta pública para Instalação, Manutenção e Operação de Sistemas de Compartilhamento de Bicicletas no Município de Belo Horizonte.

A ideia é receber manifestações sobre os termos constantes nos editais e anexos, que contribuam com o futuro chamamento público, para credenciamento de empresas para a prestação de serviço. Serão disponibilizadas duas minutas de editais: para os Sistemas de Compartilhamento de Bicicletas Compartilhadas e Bicicletas Integradas com Estação e para Sistemas de Compartilhamento de Bicicletas Compartilhadas sem Estação.

As minutas dos editais e anexos estão disponíveis e podem ser acessados aqui

As contribuições e sugestões, fundamentadas e identificadas, deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail bicicletascompartilhadas@pbh.gov.br
 
Belo Horizonte possui o Sistema de Compartilhamento de Bicicletas – Bike BH, com contrato vigente desde 2014 com encerramento previsto para abril de 2019. O sistema Bike BH possui 40 estações: 6 estações na orla da Lagoa da Pampulha e 34 estações na Área Central.



Sistema de Compartilhamento de Bicicletas Compartilhadas com Estação

O Sistema de Compartilhamento de Bicicletas com estação será dividido em 9 lotes, de acordo com as 9 regiões da cidade, tendo como referência um total de 140 estações.

 As proponentes poderão fazer propostas para Sistemas que contenham, no mínimo, dez estações, em um ou mais lotes.



Sistema de Compartilhamento de Bicicletas Compartilhadas sem Estação

Esse sistema não opera com estação física e precisa de sistema de autotravamento e suporte tecnológico para seu funcionamento e liberação. Em comparação com os sistemas tradicionais de compartilhamento de bicicletas, com estações fixas, o modelo sem estações permite que o ciclista deixe a bicicleta num local onde for mais conveniente para ele. Os Sistemas de Compartilhamento de Bicicletas sem Estação também deverão considerar o atendimento às 9 regiões da cidade.

Últimas Notícias

Mais de onze pessoas assistem a palestra com onse pessoas no palco e telões, em uma sala. Secretaria de Planejamento participa de Seminário Cidades Inteligentes

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão apresentou sua experiência no monitoramento dos indicadores da da agenda dos ODS.

13/11/2019 | 17:30
Mapa da operação de trânsito Operação especial na Rodoviária em função do feriado de 15/11

A BHTrans realiza, de 13 a 18/11, intervenções operacionais no trânsito na região da Rodoviária organizar e garantir a fluidez de veículos.

12/11/2019 | 16:06