Pular para o conteúdo principal

Prefeitura abre consulta pública para projetos de faixas exclusivas para ônibus
Foto: BHTrans/Divulgação

Prefeitura abre consulta pública para projetos de faixas exclusivas para ônibus

criado em - atualizado em

Novas faixas exclusivas para os ônibus serão implantadas na região centro-sul de Belo Horizonte, dando prosseguimento ao Projeto de implantação de intervenções para prioridade ao transporte coletivo, contemplando trechos da Avenida Afonso Pena, das ruas Professor Moraes, São Paulo, Curitiba e Santa Catarina (único corredor); da Avenida João Pinheiro, Praça da Liberdade, Avenida Cristóvão Colombo (único corredor), além da ciclovia das ruas Goiás e Sergipe.

Os projetos de intervenções foram elaborados e agora estão disponíveis no portal da Prefeitura para uma consulta pública eletrônica, quando toda a sociedade pode participar enviando suas contribuições e sugestões, até o dia 6 de maio de 2022.

O link de acesso é https://prefeitura.pbh.gov.br/bhtrans/licitacao/consulta-publica-001-2022

O projeto de prioridade ao transporte coletivo visa a melhoria da qualidade do serviço ofertado, beneficiando os passageiros dos ônibus. Com as faixas exclusivas, a meta é atingir o aumento da velocidade operacional dos ônibus, em 20%, a redução de tempo de viagem, o menor tempo de espera pelo ônibus, a melhoria na pontualidade em relação ao quadro de horários, a redução de custos operacionais e das emissões de gás carbônico, gases efeito estufa e poluentes locais.