Pular para o conteúdo principal

Prefeito visita obras de contenção de encosta da rua Genoveva de Souza

11/09/2018 | 18:42 | atualizado em 11/12/2018 | 19:56

Nesta terça-feira, dia 11, o prefeito Alexandre Kalil, acompanhado do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, e do superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, visitou as obras de contenção de encosta e drenagem da rua Genoveva de Souza, no bairro Sagrada Família, região Leste de Belo Horizonte.
 

Reivindicação antiga dos moradores do bairro Sagrada Família, as intervenções começaram no dia 26 de julho deste ano e a previsão de conclusão é julho de 2019. A obra tem um investimento previsto de R$ 936,7 mil (recursos obtidos junto ao Governo Federal).
 

“A rua ficou fechada vários anos e a obra tinha que ser feita. A rua voltará a ter um trânsito normal, em um bairro absolutamente importante da cidade”, afirmou o prefeito.
A intervenção prevê a construção de muro de contenção em estrutura de concreto armado aparente e a implantação de rede de drenagem profunda de 600 mm, incluindo demolições, escavações, aterros, execução de contenção em concreto armado, serralheria, passeios, substituição de meios-fios, retaludamento com plantio de grama, rede de drenagem, bocas de lobo, poço de visita, fresagem, recapeamento e sinalização de vias.
 

De acordo com o secretário, a construção do muro de contenção começa no fim deste mês. “A nossa expectativa é que a parte estrutural do muro fique pronta em novembro deste ano. Depois disso, a encosta da rua será estabilizada e gramada, para evitar problemas futuros. Com isso, há uma solução definitiva para essa região”, disse.
 

Em função das intervenções na rua Genoveva de Souza, a Prefeitura de Belo Horizonte também constrói uma nova rede de drenagem na rua Pitangui.
 

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Aposentada sorri. Aposentados e pensionistas devem fazer prova de vida no mês do nascimento

Procedimento é realizado em equipamento de autoatendimento da agência do Bradesco; aposentado que não o fizer pode perder o benefício.

22/01/2019 | 20:34
Imagem aérea do viaduto Participe da pesquisa sobre uso de baixio de viaduto na Lagoinha

Contamos com a sua participação para colher informações e melhorar cada vez mais as ações da Prefeitura.

17/01/2019 | 11:33