Pular para o conteúdo principal

Prefeito Fuad Noman visita obras no Dandara e conversa com moradores
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeito Fuad Noman visita obras na Comunidade Dandara e conversa com moradores

criado em - atualizado em

O prefeito Fuad Noman reuniu-se nesta sexta-feira (14) com moradores da Comunidade Dandara para apresentar projetos para o local e ouvir reivindicações, No mês em que a Dandara completou 14 anos, o prefeito foi ainda ver de perto as obras de urbanização na rua Nove de Abril, iniciadas em março. Técnicos responsáveis pela obra apresentaram o projeto de implantação de rede de drenagem pluvial e pavimento em alvenaria poliédrica, que demandará investimentos de R$ 4,7 milhões.

 

“Resolvemos tudo? Claro que não, tem muita coisa para fazer, mas estamos trabalhando.  A primeira coisa: nós estamos fazendo uma obra importante aqui, na ordem de R$ 5 milhões, na questão da drenagem dessa área. Eu vi o projeto, está muito bem encaminhado, em setembro estará pronto e com isso nós vamos poder regularizar essas vias também, arrumar as ruas”, afirmou o prefeito Fuad Noman.

 

O secretário de Obras, Leandro Pereira, ressaltou que se trata de uma obra estruturante que trará solução para uma demanda da comunidade. A ocorrência de alagamentos na região é frequente e por se tratar de uma via com baixa declividade longitudinal e não pavimentada. “A gente está preocupado aqui principalmente com a drenagem dessa rua. São aproximadamente 800 metros de drenagem de rede 1200, para receber toda a carga de água que desce pela rua”, explicou.

 

A líder comunitária Sônia Mendes ressaltou a importância da obra. “É uma obra que vai favorecer a rua que é o contorno da comunidade Dandara. É uma rua de grande acesso e vai favorecer também na coleta do lixo, porque o caminhão vai poder transitar aqui. É tudo que nós queríamos porque essas famílias passavam muita dificuldade na época da chuva e essa rua aqui é fundamental para a comunidade”, disse.

 

O prefeito Fuad Noman ainda assegurou a criação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na região – provavelmente no imóvel onde atualmente funciona o centro de saúde, que será transferido para uma nova unidade, já em construção no modelo de PPP.

 

Dandara

 

Localizada na divisa entre duas regiões da capital, ocupando um terreno entre os bairros Trevo, na Pampulha e Céu Azul, em Venda Nova, a Comunidade Dandara possui hoje cerca de 1.350 famílias morando nas mais de 20 ruas transversais que atravessam a avenida Dandara, principal via de acesso à comunidade.

 

A Rua Nove de Abril é uma das principais ruas da comunidade. A Dandara já conta com infraestrutura básica relativa à água, coleta de esgoto e energia elétrica instalada nas áreas passíveis de consolidação/regularização, tais como a avenida Dandara e as ruas Geraldo Orozimbo, dos Jardins, Camilo Torres, da Escola e dos Quilombos.