Pular para o conteúdo principal

Prefeito Fuad Noman visita creche e inaugura quadra de futebol no Sumaré
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeito Fuad Noman visita creche e inaugura quadra de futebol no Sumaré

criado em - atualizado em

No dia nacional da Educação Infantil – comemorado em 25 de agosto –, o prefeito Fuad Noman visitou a Creche Comunitária Vila Sumaré e ainda inaugurou a Arena Sumaré – quadra de futebol society para uso das crianças e jovens da região. Participaram da visita as secretárias Roberta Martins (Educação) e Adriana Branco (Esportes e Lazer). 

A creche comunitária da Vila Sumaré é uma instituição da rede parceira da Secretaria Municipal de Educação desde 1985 e atualmente atende 170 crianças de até 3 anos. Com a construção do novo anexo para atendimento do berçário, visitado nesta sexta-feira pelo prefeito Fuad Noman, a previsão é que sejam atendidos mais 28 bebês, divididos em quatro turmas, a partir de fevereiro de 2024.

“É isso que a Prefeitura precisa fazer para as comunidades, trabalhar em conjunto com as lideranças comunitárias, com os vereadores da área, para que possamos entregar melhores condições de vida para as pessoas que precisam de um lugar de lazer, de estudo. Fico pensando nas mães dessas crianças que saem de manhã seguras de que a criança está bem cuidada e bem alimentada e que pode trabalhar sossegada. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o prefeito Fuad Noman. 

As crianças atendidas na creche recebem um kit contendo materiais pedagógicos, uniforme escolar e bolsa para transporte dos materiais. Além disso, aquelas matriculadas no período parcial recebem duas refeições diárias (café da manhã e almoço ou lanche e jantar) e as de período integral recebem quatro refeições diárias (café pela manhã, almoço, lanche e jantar). 

Quadra 

Localizada ao lado da creche, o prefeito inaugurou nesta sexta-feira a Arena Sumaré, construída em um terreno cedido pela PBH. Durante a semana, a quadra será utilizada para projetos pedagógicos com jovens da comunidade, que também são atendidos por programas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

A partir do próximo dia 30, a quadra vai integrar o programa Esporte Esperança, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que vai oferecer 90 vagas para aulas gratuitas de futebol.

As aulas serão às quartas e sextas-feiras, com turmas pela manhã, de 8h às 10h, e no período da tarde, de 14h às 16h. As vagas serão destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.