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Sombra de árvore da Praça Duque de Caxias, a partir da qual se vê bancos da praça, pessoas passeando, gramado, árvores e plantas.
Foto: Divulgação/PBH

Prazo de inscrição para o programa Belo Horizonte 4 Estações termina no dia 13/1

criado em - atualizado em

Termina às 17h de segunda-feira, dia 13 de janeiro, o prazo para a inscrição dos interessados em participar do programa Belo Horizonte 4 Estações. Iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o programa tem foco no “Verão – Estação da Festa e da Arte”, para eventos realizados entre 25 de janeiro e 20 de março deste ano.

 

As informações podem ser acessadas no portal da Prefeitura de Belo Horizonte. Os envelopes com a documentação dos interessados deverão ser entregues na sede da Belotur (rua dos Carijós, 166, Centro - Térreo), das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

O valor global do edital do programa é de R$ 1 milhão, recursos que serão divididos para três categorias. Na categoria A serão apoiados até dois eventos com a concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 100 mil cada. Na categoria B serão contemplados até 12 eventos com R$ 50 mil cada. Na categoria C, serão apoiados até oito eventos com a destinação de R$ 25 mil para cada um.

 

Para fins de análise e aprovação, serão considerados eventos técnico-científicos, culturais, sociais/religiosos e esportivos/lazer que estejam em acordo com a proposta do “Verão – Estação da Arte e Festa”. É preciso que o evento tenha potencial turístico; movimente a cadeia do turismo; engaje e incentive o morador e o visitante a conhecer a cidade sob novos olhares; proponha dinâmicas, formatos ou atrações inusitadas e diferenciadas; e valorize os atributos e espaços da cidade.

 

A inscrição será efetuada com a entrega simultânea de dois envelopes, um com a habilitação jurídica e outro com a proposta técnica. Não é permitida a entrega dos envelopes separadamente. Cada proponente terá direito a inscrever no máximo um projeto para o edital, independentemente da categoria. 

 

O resultado do julgamento das Propostas Técnicas e da Habilitação Jurídica será publicado no DOM. Para os projetos inabilitados, serão divulgadas as justificativas. As dúvidas referentes ao edital serão esclarecidas exclusivamente via e-mail licitacoes.belotur@pbh.gov.br até cinco dias úteis antes do prazo final de inscrição.