Pular para o conteúdo principal

Profissional de saúde aplica vacina em braço direito de idosa do Centro de Saúde Salgado Filho
Foto: Acervo SMSA

Prazo de cadastramento para vacina contra gripe é prorrogado

02/05/2017 | 09:55 | atualizado em 06/02/2018 | 14:06

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou até a próxima sexta-feira, dia 5 de maio, o prazo para o cadastramento de pessoas acamadas ou residentes em casas de repouso, que estejam impossibilitadas de se locomover, para receber a vacina contra Influenza em domicílio. O cadastro pode ser feito online pelo preenchendo o formulário de solicitação,  pelo telefone 3277-7722, ou ainda diretamente no centro de saúde de referência do paciente.

 

A vacinação domiciliar é destinada exclusivamente para pessoas que não têm condições de ir a um centro de saúde receber a vacina. Para o restante do público prioritário, definido pelo Ministério da Saúde, a vacinação está sendo realizada nos centros de saúde da capital. A campanha teve início no dia 17 de abril e vai até o dia 26 de maio. Até o momento mais de 70 mil pessoas foram vacinadas.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, devem receber a vacina pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas.

 

Em Belo Horizonte, a expectativa é vacinar 827.200 pessoas. Em 2016, foram vacinadas 717 mil pessoas na capital. Em 2015, o número de pessoas vacinadas foi de 615 mil. A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra três vírus (H1N1, H3N2 e vírus influenza B).

Agente de saúde aplica vacina no braço direito de uma idosa durante visita no Centro de Saúde Salgado Filho
Agente de saúde aplica vacina no braço direito de uma idosa durante visita no Centro de Saúde Salgado Filho