Pular para o conteúdo principal

Praça do Cristo
Foto: Rogério França

Praça do Cristo Redentor, no Barreiro, será revitalizada pela Sudecap

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte assinou ordem de serviço para iniciar a obra de revitalização da famosa Praça do Cristo Redentor, que fica no bairro Milionários, na região do Barreiro. O local é um importante ponto de visitação da capital, caracterizada especialmente pela presença de uma grande estátua do Cristo, inspirada no monumento carioca conhecido no mundo inteiro. Será investido R$ 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura e provenientes de verbas federais da Caixa Econômica Federal, via Ministério do Turismo.

 

As obras serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) que, além de revitalizar a praça, também fará um tratamento das patologias visuais da estátua do Cristo. Os serviços incluem demolições e recuperação de pisos e estruturas, drenagem, paisagismo, acessibilidade e instalação de equipamentos. A previsão de conclusão dos trabalhos é o primeiro semestre de 2023.

 

“Esta é mais uma demanda da comunidade local que será atendida pela atual gestão. E a gente espera que com essa revitalização o local fique mais bonito, considerando a sua importância para a região do Barreiro, e que a própria população também contribua na conservação e no bem-estar daquilo que é público”, considera o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.