Pular para o conteúdo principal

Praça da Liberdade vista do alto. Há uma grande área verde e prédios ao redor
Foto: Renato Cobucci

Praça da Liberdade será fechada para circulação de pedestres

16/07/2018 | 19:10 | atualizado em 05/11/2018 | 09:08

A partir desta terça-feira, dia 17, a Praça da Liberdade será fechada para a circulação de pedestres em virtude da ampla revitalização do tradicional ponto turístico de Belo Horizonte. Serão investidos R$ 5,2 milhões em obras que deverão ser concluídas até novembro.
 

A requalificação da Praça da Liberdade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH); o Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), e a Vale. Tombada pelo Iepha-MG e pela PBH, a Praça da Liberdade é um dos locais mais emblemáticos da capital mineira e está presente na memória afetiva da população.
 

As intervenções incluem a reformulação do sistema de iluminação, pela Prefeitura de Belo Horizonte. Já o Iepha-MG e a Vale farão a restauração do Coreto, da estátua Ninfa e do piso da pista de caminhada, e a reinstalação das placas de monumentos e a reformulação do mobiliário que será substituído por equipamentos com padrões arrojados de design com a renovação de bancos e lixeiras.