Pular para o conteúdo principal

Prédio da Praça da Estação com efeito de círculo azul, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Praça da Estação terá Solenidade de Juramento à Bandeira, na sexta, dia 9/11

08/11/2018 | 19:01 | atualizado em 12/11/2018 | 08:13

A Junta de Serviço Militar de Belo Horizonte realiza às 9 horas de sexta-feira, dia 9 de novembro, a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional, na Praça da Estação. O evento será aberto ao público e terá a participação de 230 jovens que se alistaram em 2018 e foram dispensados. Como órgão alistador às Forças Armadas, a Junta Militar que integra a estrutura administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Guarda Municipal, promoverá a solenidade, que marca o compromisso prestado perante a Bandeira Nacional pelos jovens dispensados.

 

O juramento antecede o recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), entregue a três integrantes do grupo, como representantes de cada uma das subdivisões da Junta do Serviço Militar de Belo Horizonte, sendo elas a Junta Barreiro, a Junta Venda Nova e a Junta Centro-Sul. Integrantes das dez Juntas de Serviço Militar da Região Metropolitana de BH estarão presentes no evento. O Hino Nacional será executado pela Banda de Música da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

 

Data: 9 de novembro (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Praça da Estação

Centro/ BH

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Mapa de intervenção na rua Simão Tamm, no bairro Cachoeirinha, entre os dias 26 e 29/4. Intervenção no Cachoeirinha apresenta modelo de rua mais segura para pedestres

Intervenção temporária realizada pela Prefeitura na rua Simão Tamm, no Cachoeirinha, apresenta modelo de rua mais segura para os pedestres.

24/04/2019 | 20:37
Mapa de operação especial de trânsito no entorno do Mineirão para o show do Los Hermanos no dia 26/4. Entorno do Mineirão tem operação de trânsito para show do Los Hermanos

Na sexta-feira, dia 26/4, BHTrans realiza operação especial de trânsito e transportes em função do show do Los Hermanos, no Mineirão.

23/04/2019 | 18:55