Pular para o conteúdo principal

Prédio da Praça da Estação com efeito de círculo azul, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Praça da Estação terá Solenidade de Juramento à Bandeira, na sexta, dia 9/11

08/11/2018 | 19:01 | atualizado em 12/11/2018 | 08:13

A Junta de Serviço Militar de Belo Horizonte realiza às 9 horas de sexta-feira, dia 9 de novembro, a solenidade de Juramento à Bandeira Nacional, na Praça da Estação. O evento será aberto ao público e terá a participação de 230 jovens que se alistaram em 2018 e foram dispensados. Como órgão alistador às Forças Armadas, a Junta Militar que integra a estrutura administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Guarda Municipal, promoverá a solenidade, que marca o compromisso prestado perante a Bandeira Nacional pelos jovens dispensados.

 

O juramento antecede o recebimento do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), entregue a três integrantes do grupo, como representantes de cada uma das subdivisões da Junta do Serviço Militar de Belo Horizonte, sendo elas a Junta Barreiro, a Junta Venda Nova e a Junta Centro-Sul. Integrantes das dez Juntas de Serviço Militar da Região Metropolitana de BH estarão presentes no evento. O Hino Nacional será executado pela Banda de Música da Guarda Municipal de Belo Horizonte.

 

Data: 9 de novembro (sexta-feira)

Horário: 9h

Local: Praça da Estação

Centro/ BH

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Aposentada sorri. Aposentados e pensionistas devem fazer prova de vida no mês do nascimento

Procedimento é realizado em equipamento de autoatendimento da agência do Bradesco; aposentado que não o fizer pode perder o benefício.

22/01/2019 | 20:34
Imagem aérea do viaduto Participe da pesquisa sobre uso de baixio de viaduto na Lagoinha

Contamos com a sua participação para colher informações e melhorar cada vez mais as ações da Prefeitura.

17/01/2019 | 11:33