Pular para o conteúdo principal

Nova ponte construída pela PBH no bairro Ribeiro de Abreu
Foto: Divulgação/PBH

Ponte da rua Miracema recebe obras de manutenção

31/08/2018 | 17:27 | atualizado em 11/12/2018 | 19:12
Com objetivo de proporcionar mais segurança e estabilidade aos pedestres e veículos que transitam no local, a Prefeitura, por meio da Gerência de Infraestrutura Urbana da Regional Nordeste, realizou as obras de manutenção e acessibilidade da ponte na rua Miracema do Norte, no bairro Ribeiro de Abreu. Foram investidos mais de 40 mil reais nas obras da ponte que necessitava de um reforço de fundação de base. 
 
A ponte, que tem 10 metros de comprimento por 4 metros de largura, recebeu uma malha de aço com cobertura de concreto, asfaltamento e também uma proteção lateral no lado oposto da passarela. No local não havia separação entre veículos e pedestres, o que aumentava os riscos de acidente. Por isso, foi desenvolvida pela Gerência de Infraestrutura Urbana da Regional Nordeste uma passarela com acessibilidade para os pedestres às margens da pista.
 
A obra foi muito bem aceita pela comunidade. Éder Araújo Peixoto, 40, é mecânico e trabalha em uma oficina bem próxima à ponte e, para ele, a reforma da ponte e a implantação da passagem de pedestre na rua Miracema do Norte trouxeram muitos benefícios para a comunidade. “A obra ficou excelente e facilitou a vida dos moradores. Quem mora na região há muito tempo sabe o quanto era difícil e perigoso passar por essa ponte, sem nenhuma acessibilidade para o pedestre”, conta.
 

31/08/2018. Ponte Miracema do norte Foto: PBH/Divulgação