Pular para o conteúdo principal

Plataforma Go BH oferece vagas de qualificação e emprego no setor de transportes
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Plataforma Go BH oferece vagas de qualificação e emprego no setor de transportes

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas na plataforma GO BH para o curso de Capacitação para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). A iniciativa faz parte do Projeto Emprega BH no Transporte e as inscrições podem ser feitas on-line até o dia 17 de julho.

 

Nesta etapa, serão 16 vagas para quem se interessa em conduzir ônibus, vans e outros tipos de transporte coletivo. Serão 50 horas de aulas presenciais, realizadas de 24 de julho a 4 de agosto, no SEST Jardim Vitória (Rua Professor Amílcar Viana Martins, 78 - Jardim Vitória). Nos encontros, os alunos vão aprender sobre legislação de trânsito; direção defensiva; noções de primeiros socorros; respeito ao meio ambiente; convívio e relacionamento interpessoal.

 

A qualificação é uma alternativa que amplia as chances de empregabilidade dos candidatos em um mercado de trabalho aquecido no setor de transportes. Na plataforma GO BH, por exemplo, estão abertas atualmente mais de 1 mil vagas para motoristas de ônibus urbanos, com salários de R$2.758,54, e outras 1 mil vagas para manobristas, com remuneração de R$1.379,34.

 

Para participarem do curso, os cidadãos devem ser maiores de 21 anos, não podem estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou ter a CNH cassada. Também não é permitida a participação de quem tenha pena decorrente de crime de trânsito, bem como impedimento judicial de exercer os direitos. Os alunos devem ser habilitados, no mínimo, na Categoria D e a CNH tem que ser de Minas Gerais.

 

O preenchimento do formulário de inscrição não garante a participação no programa. A seleção é feita por meio de uma avaliação da situação socioeconômica dos candidatos e eles serão comunicados sobre os resultados.

 

Serviço:

Capacitação para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros

Carga horária: 50h - Presencial (7h30 às 12h30)

Local: SENAT Jardim Vitória (Rua Professor Amílcar Viana Martins, 78 - Jardim Vitória)

Número de vagas: 16

Período de realização: 24/7 a 4/8 (10 dias de aula, de segunda à sexta-feira) Inscrições: até dia 17/7

Vagas de emprego para motoristas de ônibus urbano:

https://gobh.pbh.gov.br/go/detalheOportunidade/1996

     

Vagas de emprego para manobristas:

https://gobh.pbh.gov.br/go/detalheOportunidade/1997