Pular para o conteúdo principal

Cemitério
Foto: Amira Hissa

Plantão do Sepultamento Gratuito atende em novo endereço

criado em - atualizado em

O plantão do sepultamento gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social tem novo endereço a partir deste sábado (24): Rua Rio de Janeiro, 1.187, 5º andar, no Centro, das 8h às 17h. O atendimento no novo endereço acontece aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, em regime de plantão.

 

O sepultamento gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade social é efetivado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, por meio da Subsecretaria de Assistência Social, em parceria com a Funerária Santa Casa.

 

O serviço consiste na liberação de guias de sepultamento para isenção das taxas do cemitério, de velório e o fornecimento de urna funerária, traslado e higienização do corpo e concessão da cova por um período de três anos para família ou pessoa em situação de vulnerabilidade social cujos entes faleceram em Belo Horizonte ou os corpos se encontram no Instituto Médico Legal (IML) do município. Conheça mais informações sobre o serviço socioassistencial para sepultamentos gratuitos.

 

O acesso ao serviço, de segunda a sexta-feira, é realizado nas unidades de referência do SUAS-BH: Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Serviço de Proteção Básica Regional, no período das 8h às 18h.