Pular para o conteúdo principal

Fachada da UPA Barreiro, com viatura da Guarda Municipal e sete usuários, durante o dia.
Foto: Arquivo PBH

Pediatria da UPA Barreiro é reformada

criado em - atualizado em

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro conta com uma nova ala de pediatria. O espaço foi reformado e entregue aos usuários na última semana. A obra faz parte de uma série de intervenções que a Prefeitura de Belo Horizonte está fazendo em equipamentos de saúde, de forma a melhorar a infraestrutura, oferecendo  mais conforto aos usuários e  trabalhadores.
 

A obra na pediatria da UPA Barreiro envolveu a troca dos pisos e também do revestimento das paredes. O espaço recebeu azulejos e nova pintura nas paredes e divisórias Também foram revitalizados e criados novos apliques e elementos de decoração da área, que proporcionam um ambiente mais agradável e humanizado para as crianças.
 

Os trabalhos tiveram duração de duas semanas e foi todo realizado pela equipe interna da oficina central, responsável pela manutenção da Secretaria Municipal de Saúde, o que permitiu uma considerável economia. A obra teve custo de R$ 3.800,00, valor bem inferior se os trabalhos tivessem sido executados por empresa contratada. Além da ala de pediatria, os corredores e expurgo da UPA Barreiro também foram pintados e revitalizados.
 

Para não prejudicar o atendimento, durante o período de realização da reforma foram instalados dois contêineres na parte externa da UPA. Esses contêineres foram adaptados e todo o atendimento de pediatria foi realizado nesse espaço. A UPA Barreiro realiza em média 315 atendimentos por dia. Em pediatria são prestados 90 atendimentos diários.