Pular para o conteúdo principal

Mulher de saia azul, ao lado de quadro negro encostado no chão, com uma placa com os seguintes dizeres: "Os livros são a liberdade".
Foto: Raquel Carneiro

Peça no Teatro Raul Belém Machado reflete sobre conflitos sociais

08/11/2019 | 16:55 | atualizado em 08/11/2019 | 17:10

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe no sábado, dia 9 de novembro, às 19h e no domingo (10) em dois horários, às 16h e às 20h, o espetáculo “Classe”, do Grupo Mulheres Míticas. Dirigida por Sara Rojo, a montagem aprofunda a reflexão sobre utopias, desilusões e renovação dos agentes políticos.

 

A peça foi selecionada por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A entrada é gratuita mediante a retirada de senha a partir de uma hora de antecedência.

 

“Classe” foi escrito e encenado pela primeira vez no Chile, em 2008, com dramaturgia e direção de Guillermo Calderón. Em 2019, após uma busca por textos de autores latino-americanos, o Grupo Mulheres Míticas decidiu montá-lo pela primeira vez no Brasil.

 

 

Classe

Professor e aluna permanecem na sala de aula, questionando suas próprias posturas diante da vida, enquanto todos os outros alunos foram a uma manifestação estudantil. Duas gerações que habitam o mesmo território, mas que não estão atravessadas pela mesma história.

 

O Grupo Mulheres Míticas, fundado em 2014, em Belo Horizonte, investiga memórias latino-americanas para propor diálogos poéticos com o presente, construindo imagens dramatúrgicas a partir de criações autorais e também de traduções culturais.

 

 

CenaPlural

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais. Os grupos selecionados vêm se apresentando desde setembro nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.

 

 

Classe | Grupo Mulheres Míticas

Classificação: 14 anos

Dias 9 e 10 de novembro | sábado, às 19h; domingo, às 16h e às 20h

Espaço Cênico Yoshifumi Yagi / Teatro Raul Belém Machado - R. Jauá, 80 - Alípio de Melo

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-6437


Últimas Notícias

Mulher empurra cadeira de rodas com criança; ao lado, atrás, casal passeia em avenida; à esquerda, balão inflável com os dizeres: "BH é da Gente". BH é da Gente tem recreações e Papai Noel no domingo, dia 8/12

Papai Noel receberá a criançada para tirar fotos e receber cartas nas unidades Silva Lobo, das 9h às 10h30, e Savassi, das 11h às 12h30.

05/12/2019 | 17:42
Mapa da orla da Lagoa da Pampulha com o trajeto da XXI Volta Internacional da Pampulha Operação de trânsito e transporte para a Volta da Pampulha, neste domingo, 8/12

O percurso da corrida abrangerá a orla da Pampulha. A concentração será na av. Antônio Abrahão Caram com av. Cel. Oscar Paschoal.

03/12/2019 | 15:40