Pular para o conteúdo principal

três atores interagem em cenário colorido, com cadeira, cama e papéis coloridos pendurados no teto.
Foto: Netun Lima

Peça no Teatro Marília retrata a história de Efigênia Rolim

criado em - atualizado em

O Teatro Marília recebe neste final de semana o espetáculo “Eles também falam de amor”, com direção geral de Raquel Castro. As apresentações serão na sexta-feira, dia 8 de novembro, e sábado, dia 9, às 20h, e no domingo, dia 10, às 19h. A montagem é inspirada na vida e obra da artista popular mineira Efigênia Rolim, conhecida como a “Rainha do Papel de Bala”.

 

A peça foi selecionada por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A entrada é gratuita, mediante a retirada de senha a partir de uma hora de antecedência.

 

O espetáculo aborda o universo da artista popular que transformou o papel de bala em matéria-prima para suas obras e sua filosofia de sustentabilidade. Inspirados nos poemas, canções, histórias e criações plásticas de Efigênia Rolim, os atores buscam oferecer ao público a dimensão estética e amorosa de seu trabalho.

 

Voltado para todas as idades, “Eles também falam de amor” é um espetáculo intimista, em diálogo com as histórias de vida dos artistas em cena e em relação direta com o espectador.

 

Além de contar a história de vida da rainha do papel, a peça tem o intuito de promover um diálogo sobre cultura popular, empoderamento feminino, transversalidade das linguagens artísticas, arte, sustentabilidade e meio ambiente, entre outros assuntos de relevância para toda a população.

 

A peça integrou a programação do Verão Arte Contemporânea em 2014 e teve seis indicações ao 2º Prêmio COPASA SIMPARC do mesmo ano, conquistando o prêmio de melhor figurino.


 

O CenaPlural

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais.

 

Os grupos selecionados vêm se apresentando desde setembro nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.

 

 

Eles Também Falam de Amor

Classificação: livre
De 8 a 10 de novembro | sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h
Teatro Marília - Avenida Prof. Alfredo Balena, 586 – Santa Efigênia
ENTRADA GRATUITA
Informações para o público: (31) 3277-6319