Pular para o conteúdo principal

Peça infantil no Teatro Raul Belém Machado mostra animais em risco de extinção
Foto: Karlitita Resende

Peça infantil no Teatro Raul Belém Machado mostra animais em risco de extinção

criado em - atualizado em

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe nesta quinta-feira (1º), às 15h, o lançamento do álbum infantil “On-ca-pe---bu-pe---bi-ra-pa”, do artista Edu Pio. Protagonizado pelo personagem de música infantil “Super Pamp”, o espetáculo homônimo envolve músicas, brincadeiras, performance teatral e um cenário com desenhos de animais que correm risco de extinção no Estado de Minas Gerais. A apresentação contará com a presença de um intérprete de Libras. A entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos pelo site www.diskingressos.com.br e na bilheteria do teatro, a partir de duas horas antes do início do show.  A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

O título do álbum “On-ca-pe---bu-pe---bi-ra-pa” traz a junção das iniciais de cada animal que virou canção no olhar do artista (Onça-pintada, Cachorro-vinagre, Peixe-gato, Bugio-marrom, Perereca-pomba, Bicudo, Rato-de-espinho e Pato-mergulhão). As músicas têm o axé como ritmo principal e transformam o espetáculo em um verdadeiro bloco carnavalesco, que tem como bandeira a defesa de maneira festiva e alegre dos animais. De forma lúdica, o artista visa estimular crianças, pais e o público em geral a se movimentar e a brincar com animais, alguns deles pouco conhecidos do público. O álbum “On-ca-pe---bu-pe---bi-ra-pa” foi produzido com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. 

Sobre o artista 

Edu Pio é cantor, violonista, compositor, escritor e professor. É Bacharel em Comunicação Social (Newton Paiva) e Bacharel em Música (UEMG). Iniciou no 2º semestre de 2022 o Mestrado em Música Profissional pela UEMG. Há 20 anos é professor de musicalização infantil. No final de 2017, criou o “Super Pamp”, seu personagem de música infantil. 

Serviço 

Lançamento do álbum infantil “On-ca-pe---bu-pe---bi-ra-pa” - Super Pamp – Artista Edu Pio 
Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado (Rua Jauá, 80 - Alípio de Melo, Belo Horizonte - MG)
Dia 1º de dezembro, quinta-feira, às 15h
Classificação livre | 50 minutos de duração 
Ingressos: retirada pelo site Disk ingressos ou na bilheteria do Teatro a partir de 2 horas de antecedência