Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

PBH convoca mais uma vez os faltosos para tomar a segunda dose de CoronaVac

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte convoca novamente a população, que por algum motivo ainda não tomou a segunda dose da vacina CoronaVac, para que compareça aos postos de imunização para completar o esquema vacinal. Na capital, cerca de 34 mil pessoas, entre trabalhadores da saúde e idosos, estão nesta condição. Com a chegada de nova remessa na semana passada, a Prefeitura reforçou o chamado, mas a procura tem sido abaixo do esperado. 

 

“As pessoas que não tomaram a segunda dose devem procurar uma unidade de saúde o mais breve possível. Só com a segunda dose a pessoa estará mais protegida contra a Covid-19, além de contribuir com a redução da circulação do vírus na cidade”, alerta o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta. 

 

Para a conclusão do esquema vacinal com a CoronaVac é necessário levar o comprovante de residência, cartão de vacina, documento de identidade e CPF. Os locais de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura. O horário de funcionamento dos pontos de vacinação será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.  

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os usuários devem ficar atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente.