Pular para o conteúdo principal

PBH vistoria 108 pontos da cidade em operação contra a dengue
Foto: Divulgação

PBH vistoria 108 pontos da cidade em operação contra a dengue

criado em - atualizado em

Equipes da Subsecretaria de Fiscalização e agentes da Zoonoses, Guarda Municipal e SLU vistoriaram nesta quinta-feira (1º) 108 lotes, borracharias e ferros velhos em todas as regionais da cidade. A intensificação das operações de fiscalização em possíveis locais de proliferação do mosquito Aedes aegipty faz parte das medidas anunciadas pela Prefeitura de Belo Horizonte para o combate à dengue, zika e chikungunya. 

Grande parte das vistorias foi feita em lotes com matos altos e entulhos que são reincidentes na aplicação de multas por não seguirem as orientações da PBH. Os terrenos que foram encontrados em situação irregular quanto à conservação foram novamente penalizados. A SLU fará a limpeza e cobrará do proprietário o ressarcimento pelo gasto com o trabalho. 

Outros procedimentos foram realizados em ferros-velhos, borracharia, depósitos de material de construção e topa-tudo. 

Lotes 

A capital possui 17 mil lotes cadastrados que integram os cronogramas de vistorias rotineiras da fiscalização de controle urbanístico e ambiental. No ano passado foram realizadas 13.433 vistorias e emitidas 2.450 multas. 

Ao constatar os casos de lotes malconservados, a equipe da Fiscalização emite notificação para que o proprietário faça a limpeza em 15 dias. Caso a orientação não seja cumprida, é lavrada multa no valor de R$ 2.980,89, que será duplicada e triplicada nos casos de reincidência.