Pular para o conteúdo principal

Mais de cem pessoas, umas sentadas e outras em pé, no almoço de Natal do Restaurante Popular.
Foto: Divulgação PBH

PBH vai servir 4 mil refeições no Almoço de Natal do Restaurante Popular

21/12/2018 | 18:30 | atualizado em 26/12/2018 | 12:15

Quatro mil refeições gratuitas, cerca de 180 voluntários, entre funcionários e pessoas da sociedade civil, e muitos presentes doados pelos belo-horizontinos. Os números do Almoço de Natal do Restaurante Popular mostram que a solidariedade é a marca da data em BH.

 

Realizado pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, o tradicional Almoço de Natal do Restaurante Popular, será servido na próxima terça-feira, dia 25 de dezembro, das 10h30 às 14h, no Restaurante Popular I – Herbert de Souza (avenida do Contorno, 11.484, Centro). O evento, que já está em sua 24º edição, irá oferecer uma refeição especial. O cardápio será composto por lombo ao molho de goiaba, arroz com brócolis, farofa natalina e maionese de legumes.

 

O evento ainda terá música ao vivo, participação do grupo Doutores da Alegria e distribuição de presentes, feita pelo Papai Noel. Os presentes entregues (material escolar, brinquedos, material de higiene e guloseimas) são doações feitas pela população, desde o início do mês de dezembro.

 

Voluntários

Para garantir o serviço no dia 25, a Prefeitura irá contar com a ajuda de 60 voluntários sociais, que se inscreveram, pelo telefone, para dar sua contribuição neste dia. Eles atuarão no controle de filas, orientação do espaço e auxílio aos usuários. Os servidores também terão atuação voluntária nesta data.


Últimas Notícias

Técnicos da Sudecap em vistoria no bairro Taquaril Equipes da Sudecap reforçam vistorias preventivas em áreas de Belo Horizonte

Os engenheiros foram disponibilizados pela Sudecap à Defesa Civil, e a estimativa é que eles realizem 570 vistorias.

27/01/2020 | 19:27
Equipe da Assistência Social abordando pessoas em situação de rua Prefeitura garante mais 100 vagas em abrigos para população em situação de rua

As equipes que atuam no setor nas nove regionais da cidade ampliaram o atendimento até a meia-noite.

27/01/2020 | 19:18