Pular para o conteúdo principal

Crianças brincam em dois escorregadores em quadra poliesportiva com trave, acompanhadas por monitor.
Foto: Magi Mappa/PBH

PBH vai oferecer atividades para crianças e adolescentes em mais 100 escolas

12/07/2019 | 22:22 | atualizado em 15/07/2019 | 19:10

Na próxima semana, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai oferecer o Programa Escola nas Férias. As atividades serão realizadas nas escolas municipais entre os dias 15 e 19 de julho. O programa está aberto a todas as crianças e adolescentes de 6 a 14 anos residentes na comunidade na qual a escola se insere, inclusive os que não são estudantes da Rede Municipal de Educação ou que não residem em Belo Horizonte. 

 

Para realizar a inscrição, o pai, a mãe ou responsável deverá comparecer à Escola e preencher uma ficha. As 101 escolas que participam do programa podem escolher a programação. Além das atividades de lazer, esporte e cultura, ofertadas por meio de oficinas, os participantes também realizam passeios por diversos espaços da cidade. Todos recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde, pois as atividades são realizadas das 9 às 16 horas.

 

O programa Escola nas Férias integra a política de Educação Integral da Prefeitura de Belo Horizonte e tem como objetivo proporcionar práticas de lazer aos estudantes e à comunidade escolar, contemplando as vivências de jogos e brincadeiras, atividades esportivas e demais práticas culturais durante o período das férias escolares.

 

Cada escola tem autonomia para definir a sua programação e os dias de funcionamento durante a semana do Escola nas Férias, contemplando um mínimo de três e o máximo de cinco dias no calendário de atividades. O programa articula ações conjuntas das secretarias municipais de Educação; de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; de Esportes e Lazer, além da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica.

Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. ​​​​​​​Sine oferta 70 vagas de emprego para segunda-feira, dia 26/8  

São 49 vagas que exigem experiência, 15 para pessoas com deficiência e experiência e 6 para pessoas com deficiência sem experiência. 

23/08/2019 | 18:55
Criança pula corda na Savassi, pessoas transitam ao fundo. BH é da Gente oferece ioga, shows musicais e contação de histórias no dia 25/8

Com o intuito de diminuir o estresse do dia a dia, o grupo Yoga no Asfalto vai ministrar uma sessão no coração da Savassi, no domingo. 

23/08/2019 | 00:10